Mandela é homenageado com filme no palco da abertura da Copa 2010
Nelson Mandela, um dos nomes mais importantes da história da África do Sul, foi homenageado na cerimônia de abertura da Copa do Mundo de 2010. O telão do palco no Orlando Stadium, em Soweto, bairro de Joanesburgo, exibiu um filme contando a história do ex-presidente do país africano.
Tudo como mais uma prova do reconhecimento do povo sul-africano à trajetória de Mandela, que lutou por anos contra o apartheid, um regime de segregação racial que imperava na África do Sul.
jOHANNESBURGO — A África, seus ritmos e suas danças foram os protagonistas da cerimônia de inauguração da 19a. Copa do Mundo de futebol nesta sexta-feira no estádio Soccer City de Johannesburgo, em um ato marcado pela ausência do ídolo nacional, o líder antiapartheid Nelson Mandela.
VAMOS CONHECER UM POUCO SOBRE O PAÍS QUE é PRODAGONISTA DA COPA DO MUNDO 2010
Em seis cores (preta, amarela, verde, branca, vermelha e azul), a bandeira da África do Sul apresenta no centro um "Y" deitado. Este "Y" simboliza a convergência em uma só nação, após o regime de apartheid. A cor vermelha simboliza o sangue. A cor azul representa o céu. O verde simboliza a terra da África do Sul coberta por rica vegetação. A cor preta representa os cidadãos negros e o branco os de cor branca. A cor amarela simboliza o ouro, minério muito presente em solo sul-africano.